CAMPUS MACAÉ

Integrando Saberes Online obtém sucesso de público

por Comunicação Campus Macaé publicado 24/08/2020 16h31, última modificação 24/08/2020 17h20
Mostra de pesquisa e extensão mostrou a diversidade de produção do Campus Macaé.
Integrando Saberes

Comissão organizadora do evento.

A comissão organizadora do evento Integrando Saberes Online avaliou positivamente o alcance e participação do público. Foram ao todo 260 inscritos, sendo a média de participantes nas salas temáticas de 30 pessoas que acompanharam do início ao final de todas as apresentações de cada sessão. Além de abranger o público interno, o evento também contou com a participação de pessoas de outras instituições de ensino.

A diretora de Inovação, Pesquisa e Extensão, Áurea Sugai ressaltou o efeito de reencontro entre servidores e alunos no momento de distanciamento social. Ela relatou também que tiveram que aprender a executar o evento remotamente e contaram com o auxílio da equipe da Reitoria.

Fazendo um comparativo a Expocit, que é a mostra realizada anualmente no campus, 2020 apresentou um número maior de projetos que 2019. "Eu particularmente espero muito que o evento presencial seja possível, mas vimos que o evento virtual é viável e teve um ótimo resultado, então, poderíamos fazer das duas formas”, disse Áurea em relação ao próximo ano.

Ela destacou ainda a participação dos egressos na abertura do evento, que contaram suas experiências após deixarem a escola. “Pode-se perceber pelos depoimentos o quanto o IFF foi importante para que esses ex-alunos conquistassem tantas vitórias.”

Por meio do Integrando Saberes Online, a Dipe pretendeu incentivar a participação de alunos e servidores em projetos. Os servidores que necessitam de orientação para orientar no desenvolvimento de novos projetos podem procurar a diretoria.