CAMPUS MACAÉ

Jovens Talentos Faperj seleciona projetos e bolsistas do Campus Macaé

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 08/04/2021 11h24, última modificação 08/04/2021 11h26
Inscrição de projetos até 30 de abril.
Feira de Ciências1.1.jpg

- Foto: Foto: Leonardo Saleh

O Campus Macaé está com inscrições abertas para projetos a serem fomentados pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). O objetivo é contribuir para o aumento da produção científica, tecnológica e sociocultural do IFFluminense.

Podem inscrever-se servidores em exercício do Campus Macaé . As propostas  devem ser submetidas à Diretoria de Inovação, Pesquisa e Extensão do campus até 30 de abril. Serão aceitos, no máximo, dois projetos por proponente. Os projetos aprovados serão divulgados no dia 31 de maio.

A inscrição para bolsista dos projetos aprovados acontecerá entre os dias 01 e 30 de junho. A bolsa Jovens Talentos  é destinada ao (à) estudante com idade entre 15 e 18 anos, regularmente matriculado (a) no Campus Macaé do IFFLuminense, e que não apresente dependência em disciplinas no momento da inscrição. O termo de compromisso requer dedicação de 8 horas semanais às atividades. A vigência é de setembro de 2021 a dezembro de 2022 e não poderá haver substituição de bolsista no período. O estudante também não pode receber outro tipo de bolsa, salvo aquelas consideradas acumulativas pelas normas do IFFluminense. Serão disponibilizadas 18 (dezoito) bolsas no valor mensal de R$ 210,00 (duzentos e dez reais), a serem pagas durante o período de vigência do edital, no caso, 18 (dezoito) meses.

Acompanhe as publicações no Portal de Seleções.