CAMPUS MACAÉ

Laboratório de Matemática

Matemática pode ser tocada no novo laboratório

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 11/05/2016 16h00, última modificação 11/05/2016 16h00
Proposta do laboratório de matemática é aproximar os alunos da disciplina de forma prática e lúdica.
Professor João no laboratório de Matemática

Aulas preparatórias para Obmep acontecem às segundas, quartas e quintas, na sala G104.

O Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) conta agora com um laboratório de Matemática. No espaço, localizado na sala G104, abaixo da biblioteca, existem equipamentos que permitem o aprendizado de vários conceitos matemáticos, além de bolsistas disponíveis para tirar dúvidas.

A sala está aberta nos três turnos. Lá acontecem as aulas preparatórias para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e monitorias de matemática. Possui, além dos equipamentos, um acervo de livros doados pelos próprios professores da disciplina. Segundo o professor João Álvaro, o espaço está disponível para quem quiser estudar. “Nosso propósito é fazer o aluno enxergar a matemática sem medo”, disse ele.

O professor falou da pretensão de tornar a sala um polo oficial da OBMEP. “Para conseguirmos isso, é preciso que haja um aumento de medalhistas no município. Aí a coordenação da Olimpíada poderá investir aqui”, explicou. Como polo, a sala também passaria a servir a alunos do 6º ao 9º ano de Macaé e região.

Comunicação Social do Campus Macaé