CAMPUS MACAÉ

Oficina Ideias em Movimento encerra com produção de fanzines

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 15/12/2016 11h08, última modificação 15/12/2016 11h08
Projeto IFanzine participou da última reunião da oficina promovida pelo Educando para Saúde.
Eloisa.png

O projeto Educando para Saúde promoveu um debate sobre as questões de saúde dos jovens.

Na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, o projeto Educando para Saúde promoveu a última reunião da oficina Ideias em Movimento, que teve início no mês de outubro e contou com a participação de jovens do Centro de Referência do Adolescente da Prefeitura Municipal de Macaé. Durante esse período foram abordados temas como relações de gênero, Aids, violência, drogas e sexualidade.

O último tema abordado foi “Homossexualismo/Homossexualidade/Homoafetividade – Quando o nome importa!”. O projeto IFanzine foi convidado para fazer parte da avaliação final da oficina. O coordenador, Alberto de Souza, explicou como produzir a revista artesanal com o tema proposto.

A coordenadora do projeto Educando para Saúde, Eloisa Rodrigues dos Santos, lamentou a pouca participação dos alunos do campus e confiou aos estudantes presentes a missão de se tornarem multiplicadores do aprendizado. “Não deixem esses assuntos só entre nós”, disse ela.

A equipe do projeto Educando para a Saúde é formada pela Assistente Social do Campus Macaé, Eloisa, pelos bolsistas Pedro Beghelli e Ana Lis e pelos estagiários de Serviço Social Anderson Calmon e Heidy Lemos.