CAMPUS MACAÉ

Notícias

Palestras

Palestras terão foco em robótica submarina no Campus Macaé

por Juliana Marinho publicado 02/08/2016 18h09, última modificação 22/08/2016 18h56
Profissionais de empresa do ramo de ROV vão ministrar palestras sobre o tema no Campus Macaé do IFFluminense no dia 24 de agosto, nos turnos da tarde e da noite.

No dia 24 de agosto, o Campus Macaé vai receber profissionais da empresa underWATER ROV Training, que atua nas áreas de soluções, treinamentos e serviços em indústrias offshore e onshore para projetos de SubSea, através da utilização de ROV - Remotely Operated Vehicle (veículo operado remotamente).

Serão ministradas palestras às 14h, às 16h e às 19h, no miniauditório I. Os estudantes interessados devem fazer inscrição na Diretoria de Inovação, Pesquisa e Extensão por meio de preenchimento de formulário. Estão disponíveis 60 vagas para cada palestra e será sorteada uma bolsa de estudos para o curso “Pilot Technician Grade II".

As palestras abordarão os temas: Sistemas de ROV e áreas de atuação; Engenharia Submarina de Oil and Gas; pilotagem e manutenção de ROV; formação de pilotos e carreira profissional. Na ocasião, os participantes também terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os assuntos. Para outras informações, acesse o site da empresa.