CAMPUS MACAÉ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Macaé > Notícias > Polícia Militar realiza formaturas do Proerd em parceria com o Campus Macaé

Notícias

Polícia Militar realiza formaturas do Proerd em parceria com o Campus Macaé

Parceria

Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas, iniciativa do 32º Batalhão da Polícia Militar de Macaé, foram realizadas na quarta-feira, dia 5 de julho.
por Juliana Marinho publicado 06/07/2017 11h25, última modificação 06/07/2017 11h25
Exibir carrossel de imagens Formatura do Proerd, programa de iniciativa da Polícia Militar, no auditório do Campus Macaé.

Formatura do Proerd, programa de iniciativa da Polícia Militar, no auditório do Campus Macaé.

Na última quarta-feira, 5 de julho, o 32º Batalhão da Polícia Militar realizou mais duas cerimônias de formatura das turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd.  O evento ocorreu nos períodos da manhã e da tarde, no auditório com Campus Macaé, e contou com a participação de autoridades do município e do Coral da Escola Estadual Municipalizada Jacira Tavares Durval. 

O Proerd tem como base o programa “Drug Abuse Resistence Education”, criado nos Estados Unidos em 1989. Chegou ao Brasil em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e é desenvolvido nas escolas públicas e particulares na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Policiais treinados propõem atividades interativas, visando estimular os estudantes a resolverem problemas do dia a dia e a se manterem distante das drogas e da violência.

Também participaram os estudantes das escolas: E. M. Edson Moreira Daflon; Ciep 455 Municipalizado Maringá; E. M. Professor Antônio Álvares Parada; E. M. Lions, E. M. Sandra Maria de Araújo Franco; E. E. Municipalizada Jacura; C. E. M. Coquinho.


registrado em: , ,