CAMPUS MACAÉ

Divulgado resultado do Processo Seletivo Simplificado de Macaé

por Juliana Marinho publicado 14/06/2016 15h53, última modificação 14/06/2016 16h21
Comissão divulgou a listagem com os classificados no Processo Seletivo Simplificado para os Cursos Técnicos Subsequentes e Proeja do campus Macaé.
Sorteio das vagas remanescentes

O sorteio das vagas para os Cursos Técnicos Subsequentes aconteceu no auditório do campus Macaé, às 19h.

Foi realizado na noite de ontem, segunda-feira (13), o sorteio das vagas remanescentes do Processo Seletivo Simplificado para ingresso nos Cursos Técnicos Subsequentes do campus Macaé. Para se inscrever, os interessados deveriam ter o Ensino Médio completo ou Certificação do ENEM. As inscrições foram gratuitas, através do Portal de Inscrições do IFFluminense.

Na abertura do sorteio, o diretor geral do campus, professor Marcos Cruz, ressaltou a importância da seleção acontecer para preenchimento das vagas, visto que o IFF é uma instituição pública de referência. “Os candidatos contemplados devem ter a clareza de que estão ingressando em um Instituto com ensino de qualidade”, disse o diretor.

Para Lucas de Souza Ferreira Dinelli, sorteado em Eletrônica, esta será uma oportunidade de complementar sua formação profissional. “Pretendo agregar ao técnico que já possuo, em Petróleo e Gás, e estar melhor preparado para um futuro emprego”, comentou o jovem. Thayna de Oliveira Vicente Bento, que aguarda reclassificação, ressaltou o significado da qualificação nos dias de hoje. “A formação técnica faz toda a diferença na concorrência por uma vaga de trabalho”, afirmou.

Já a candidata Leidiane Alves de Oliveira, sorteada para a área de Informática, disse estar contente pela oportunidade e que agora o desafio será concluir o curso. “Espero ter uma boa base e sair bem preparada para o mercado de trabalho”, acrescentou. As aulas do ano letivo de 2016 iniciarão em 4 de julho e o calendário acadêmico já está disponível no Portal do IFF.

Os candidatos classificados e convocados para matrícula deverão efetuá-la no período de 15 a 17 de junho, no campus Macaé, das 14h às 19h. Como consta no edital, serão exigidos os seguintes documentos (originais e cópias): Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio ou de curso equivalente; certidão de registro civil de nascimento ou casamento; cédula de identidade; uma foto 3x4 atual; CPF; documentos comprobatórios para as vagas reservadas às cotas.

O preenchimento das vagas do Proeja serão feitas por ordem de inscrição, uma vez que o número de inscritos não excedeu o dobro do número de vagas e, por este motivo, não houve sorteio. O período de matrícula e os documentos exigidos são os mesmos para ambos os editais, com exceção do Histórico Escolar, que para os classificados no Proeja deve ser o Histórico ou declaração de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental ou de curso equivalente.

As vagas não preenchidas na primeira convocação serão ocupadas por meio de reclassificação, que será publicada no site www.selecoes.iff.edu.br, no dia 21 de junho, e a matrícula desses candidatos deverá ser efetuada nos dias 22 e 23 de junho de 2016, das 14h às 19h.

Confira aqui o resultado da seleção para os Cursos Técnicos Subsequentes e para o Proeja.