CAMPUS MACAÉ

Eu leio, eu escrevo

Professores treinam alunos para redação do Enem

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 06/07/2016 13h54, última modificação 06/07/2016 14h09
Projeto do campus Macaé prepara para prova de redação seguindo critérios de correção do Enem.
Projeto Eu leio, eu escrevo

Temas escolhidos convidam à reflexão sobre atualidade.

O projeto “Eu leio, eu escrevo” dos professores de Língua Portuguesa Rita Brison, Simone Daumas e Mauro Santana propõe, periodicamente, um tema da atualidade para o desenvolvimento de uma dissertação argumentativa. O texto é corrigido e comentado pelos professores de acordo com as normas exigidas pelo Enem.

Para provocar a reflexão sobre o tema, são sugeridos textos e vídeos. Segundo a professora Rita, a adesão ao projeto é livre e o contato é feito online, através da página no Facebook e por e-mail. Os interessados fazem contato na página, as propostas são divulgadas, os textos enviados e devolvidos via e-mail.

“Todos os nossos alunos do Ensino Médio acabam fazendo o Enem, que requer um tipo de redação muito específico. Com o projeto, damos uma atenção individualizada àqueles que apostam que isso vai fazer a diferença”, disse Rita.

O projeto também faz alguns encontros presenciais. No primeiro encontro foram realizadas dinâmicas sobre o que é escrever. Parar o segundo encontro, que está sendo programado, a temática será a importância da tese para a produção do texto.

Comunicação Social do campus Macaé