CAMPUS MACAÉ

Nutrição

Projeto dá dicas de educação alimentar

por Valdênia Lins - Campus Macaé publicado 10/08/2020 18h23, última modificação 10/08/2020 18h34
Material produzido de forma criativa visa disseminar informações por compartilhamento nas redes.
Nutrição 1.jpg

O projeto "Promoção de Ações de Educação Alimentar e Nutricional no Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Macaé, em uma perspectiva política e multidimensional", coordenado pela nutricionista do Campus Macaé, Alessandra Paravidino, preparou um material de divulgação de hábitos positivos na alimentação.

De acordo com a coordenadora, o projeto precisou ser adaptado para o período de isolamento social. “ A ideia inicial era fazer grupos de diálogos entre os jovens alunos do IFF e jovens agricultores da região abordando diversos temas sobre alimentação e nutrição e produzindo, a partir daí, materiais educativos para divulgar para a comunidade do campus. Na pandemia, não está sendo possível a prática dos GD's.”

Focando em seu objetivo principal de estimular práticas alimentares adequadas, saudáveis e sustentáveis entre os jovens, a bolsista do projeto, Jhenifer Bastos de Souza, desenvolveu o material educativo em formato para fácil divulgação nas redes sociais.

Outros temas abordados até o momento foram a higienização de alimentos em tempos de pandemia por coronavírus e hábitos alimentares na quarentena.

Nutrição 3.jpg