CAMPUS MACAÉ

Promoção da Saúde

Projeto de extensão inaugura espaço de atendimento

por Juliana Marinho publicado 16/06/2016 13h35, última modificação 17/06/2016 15h34
O projeto Ressurgir, do campus Macaé, retoma suas atividades de atendimento ao público e inaugura novo espaço voltado à promoção da saúde.
Inauguração espaço Ressurgir

Alunos e servidores estiveram presentes na inauguração do espaço de atendimento, no setor médico.

Na tarde dessa quarta-feira, dia 15, foi inaugurado o espaço do projeto de extensão Ressurgir, do campus Macaé, coordenado pela servidora Eliane Rodrigues de Paula. Este é o quarto ano de vigência do projeto, que tem o objetivo de trabalhar a promoção da saúde, visando ao acolhimento da comunidade da instituição e público externo.

A coordenadora explicou que a iniciativa surgiu a partir de sua experiência pessoal com a dependência química, que a fez estudar mais sobre o tema. É formada em Teologia, possui especialização em Dependência Química, MBA em Saúde do Trabalhador e está em fase de conclusão do mestrado em Ensino na Saúde – Interface SUS, com pesquisa em Saúde Mental, pela UFF. “No início, as atividades desenvolvidas eram voltadas para a questão da dependência química. Hoje, a proposta é promover a saúde de forma mais ampla, vendo o ser humano em seus diversos aspectos”, disse Eliane.

O diretor de relações institucionais, professor Severino Neto, esteve presente e reafirmou o compromisso da direção em apoiar a equipe do projeto, formada por alunos bolsistas e servidores voluntários. “Queremos desejar muito sucesso nessa nova fase do Ressurgir e registrar nosso apoio no que for necessário”, afirmou o diretor. Os interessados em conhecer mais a respeito do projeto, ou aqueles que precisem de assistência, podem procurar a equipe no setor médico do campus.