CAMPUS MACAÉ

Alunos aprendem língua de sinais

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 27/04/2016 12h57, última modificação 27/04/2016 12h59
Objetivo do projeto é proporcionar a comunicação com pessoas surdas na comunidade.
Curso de Libras no Campus Macaé

Uma nova turma será ofertada no início do próximo ano letivo. (Foto: Tiago Quintes)

O curso, além de ensinar a Língua Brasileira de Sinais (Libras), também explica a legislação em relação ao surdo. Segundo o coordenador do projeto Educação e Surdez, Rafael Carlos, a ideia é tornar viável a comunicação entre os pares.

“Agora que temos uma aluna surda, o ideal é que os colegas possam se comunicar com ela extraclasse, já que durante as aulas estou presente para fazer a tradução”, explicou ele.

Milena Schuab é a primeira aluna surda do Campus Macaé e cursa Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio. Ela está atuando como auxiliar no curso e disse ser muito importante o interesse dos alunos em acabar com a limitação entre surdo e ouvinte.

Para Beatriz França, aluna do curso de Meio Ambiente, o aprendizado de Libras faz com que ela possa ter um alcance maior de pessoas. “É meu dever incluir as pessoas no meu meio. É importante para a cidadania”, disse ela.

Comunicação Social do Campus Macaé