CAMPUS MACAÉ

Simulação da Onu

Projeto trará política internacional para a sala de aula

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 18/04/2016 15h43, última modificação 27/04/2016 12h04
Alunos terão oportunidade de simular audiência de organização internacional ao final.
Projeto Modelos de Organizações Internacionais

Projeto DAT do professor Roberto Moll.

O projeto “Modelos de Organizações Internacionais: Conhecendo a história das relações internacionais na prática” do professor Roberto Moll tem como objetivo chamar a atenção dos alunos para as relações internas e externas de diversos países, além de desenvolver habilidades como resolução de conflitos, negociação e oratória, que são fundamentais para construção de um civismo crítico. A conclusão do projeto prevê uma simulação de um encontro de uma organização internacional com a participação de delegados, mediadores e jornalistas.

“Os alunos terão que deixar sua opinião de lado e agir como um representante de Estado, defendendo os interesses daquela nação. Vamos discutir temas históricos e temas atuais.”, explicou o professor.

A primeira atividade será uma aula sobre organizações internacionais, que acontecerá no dia 11 de maio, às 14 horas, no auditório. Na ocasião, será detalhado aos interessados o funcionamento da simulação. Pode participar do projeto, qualquer aluno do IFFluminense.

Comunicação Social do Campus Macaé