CAMPUS MACAÉ

Realizada cerimônia de posse do novo diretor geral do Campus Macaé

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 05/05/2016 15h36, última modificação 05/05/2016 15h36
Marcos Cruz assume a direção geral do Campus Macaé do IFFluminense.
Posse Marcos (3).jpg

"Vamos fazer o melhor que puder ser feito na atual conjuntura", disse o diretor geral Marcos Cruz.

Na noite desta quarta-feira, 4 de maio de 2016, foi realizada, no Campus Macaé do Instituto Federal Fluminense, a solenidade de posse do novo diretor geral, Marcos Cruz. Estiveram presentes o reitor Jefferson Manhães, a Secretária Municipal de Educação de Macaé, Marilena Garcia, o ex-diretor Paulo Rogério de Souza, o diretor de ensino Luciano Braga e o diretor de Relações Institucionais, Severino Neto.

Em seu discurso de despedida, o ex-diretor, Paulo Rogério agradeceu o apoio da comunidade, que o ajudou nos últimos quatro anos e desejou sucesso a nova gestão. “Quando elegemos um representante, assumimos o compromisso junto. Um diretor não faz nada sozinho”, disse Paulo.

Representando o prefeito do município de Macaé, a secretária de Educação, Marilena Garcia, recordou a história da construção do campus. “Essa escola tem uma história única no Brasil, ela não foi construída pelo governo, ela foi fruto de uma conquista da sociedade, que depois de muita luta, conseguiu que a Petrobras abraçasse a causa, construindo, equipando e doando a escola para o MEC”, contou. Ela convocou a nova direção a transformar a Macaé do petróleo, na Macaé do conhecimento. “Esse será o legado que o petróleo vai nos deixar: o saber. Impuseram-nos o ciclo predatório do petróleo, mas somos a cidade do conhecimento”, destacou ela.

O reitor Jefferson Manhães destacou o papel dos institutos federais de levar a educação de qualidade para o interior do Brasil com cursos técnicos, de nível superior e pós-graduação. “Somos uma instituição de educação tecnológica e não apenas de ensino. A Ciência e Tecnologia deve estar a favor da construção da sociedade, conhecer o seu papel. Os institutos têm que continuar abertos a todos que sonham. Esse tempo exigirá muito de nós, mas estaremos preparados. Não desistiremos da educação para todos”, declarou o reitor.

Para Marcos Cruz, o cenário de restrição de recursos é o maior desafio de sua gestão. “Apesar disso, vamos buscar aumentar a visibilidade e participação do Instituto perante a sociedade, ampliando o número de alunos oriundos de escolas públicas e dando mais destaque aos alunos do período noturno. Também queremos implantar o Ensino à Distância em Macaé”, disse. O diretor empossado também falou sobre sua motivação para assumir o cargo: “Na direção, podemos fazer a instituição aproveitar as oportunidades que aparecem e explorar novas possibilidades”.

Comunicação Social Campus Macaé