CAMPUS MACAÉ

Formatura

Realizada colação de grau das turmas de Automação 2015 do campus Macaé

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 27/06/2016 14h07, última modificação 29/06/2016 16h06
Duas turmas do curso de Automação Industrial colaram grau na última quinta-feira, dia 23, em Macaé.
Formatura das turmas do Ensino Médio Integrado em Automação

Ano letivo 2015 - Ensino Médio Integrado em Automação

Na última quinta-feira, 23 de junho de 2016, foi celebrada, no campus Macaé do Instituto Federal Fluminense, a colação de grau dos alunos de Automação Industrial, dos cursos de Ensino Médio Integrado, do ano letivo 2015. Estiveram presentes na cerimônia, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard, o diretor geral do Campus Macaé, Marcos Antônio Cruz Moreira, o diretor de Ensino, Luciano Braga de Lacerda e o diretor de Relações Institucionais, Severino Neto.

As turmas escolheram como patrono o professor André Bellieny e paraninfo, Roberto Silva. Também fizeram uma homenagem especial ao professor Daniel Manhaes.

O diretor geral convidou os alunos a voltarem para o IFF como alunos de graduação. O convite foi reforçado por José Luiz Boynard, que representava o reitor. “O Instituto Federal Fluminense é um local de retorno. Oferecemos outras opções de continuidade de estudo e até mesmo de voltarem como servidores, como aconteceu com muitos”, disse o pró-reitor.

“Foi muito bom estudar aqui. Aprendi com professores e com os amigos e saio mais preparado para a vida”, disse o formando Iverson Oliveira, que agora cursa Administração na Universidade Federal Fluminense.

Para Carlos Antônio Costa e Cleidis Maria Miranda, pais do formando Rodrigo, a formação numa instituição federal dá uma melhor referência no currículo do filho. Eles contaram que o estudante tinha duas opções para cursar o Ensino Médio integrado, mas escolheram o IFFluminense pelo bom conceito.“Também me formei na antiga escola técnica, hoje, Instituto Federal, em Goiânia. Os institutos têm um padrão de qualidade no Brasil”, disse o pai.