CAMPUS MACAÉ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Macaé > Notícias > Realizada colação de grau das turmas de Automação 2015 do campus Macaé

Notícias

Realizada colação de grau das turmas de Automação 2015 do campus Macaé

Formatura

Duas turmas do curso de Automação Industrial colaram grau na última quinta-feira, dia 23, em Macaé.
por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 27/06/2016 14h07, última modificação 29/06/2016 16h06
Exibir carrossel de imagens Ano letivo 2015 - Ensino Médio Integrado em Automação

Ano letivo 2015 - Ensino Médio Integrado em Automação

Na última quinta-feira, 23 de junho de 2016, foi celebrada, no campus Macaé do Instituto Federal Fluminense, a colação de grau dos alunos de Automação Industrial, dos cursos de Ensino Médio Integrado, do ano letivo 2015. Estiveram presentes na cerimônia, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Luiz Boynard, o diretor geral do Campus Macaé, Marcos Antônio Cruz Moreira, o diretor de Ensino, Luciano Braga de Lacerda e o diretor de Relações Institucionais, Severino Neto.

As turmas escolheram como patrono o professor André Bellieny e paraninfo, Roberto Silva. Também fizeram uma homenagem especial ao professor Daniel Manhaes.

O diretor geral convidou os alunos a voltarem para o IFF como alunos de graduação. O convite foi reforçado por José Luiz Boynard, que representava o reitor. “O Instituto Federal Fluminense é um local de retorno. Oferecemos outras opções de continuidade de estudo e até mesmo de voltarem como servidores, como aconteceu com muitos”, disse o pró-reitor.

“Foi muito bom estudar aqui. Aprendi com professores e com os amigos e saio mais preparado para a vida”, disse o formando Iverson Oliveira, que agora cursa Administração na Universidade Federal Fluminense.

Para Carlos Antônio Costa e Cleidis Maria Miranda, pais do formando Rodrigo, a formação numa instituição federal dá uma melhor referência no currículo do filho. Eles contaram que o estudante tinha duas opções para cursar o Ensino Médio integrado, mas escolheram o IFFluminense pelo bom conceito.“Também me formei na antiga escola técnica, hoje, Instituto Federal, em Goiânia. Os institutos têm um padrão de qualidade no Brasil”, disse o pai.