CAMPUS MACAÉ

Reitor e diretor do Campus Macaé visitam Casimiro de Abreu

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 20/03/2018 10h50, última modificação 20/03/2018 10h50
O reitor do IFFluminense e o diretor-geral do Campus Macaé estiveram no município de Casimiro de Abreu na última quinta-feira.
casimiro1.png

Fizeram parte do encontro o diretor de relações institucionais, Fernando Ferrara, a Subsecretária de Educação, Lucia Helena Simões e a coordenadora do pólo EAD do IFF, Rafaela Dumas.

Jefferson Manhães de Azevedo e Marcos Cruz estiveram em Casimiro de Abreu visitando o pólo de Educação à Distância do Instituto Federal Fluminense. Eles foram recebidos pelo prefeito do município, Paulo da Dames e pela secretária de Educação, Nicia Araújo.

O objetivo do encontro foi estreitar laços entre o  IFF e a Prefeitura Municipal, que deseja implantar outros cursos no pólo. A estrutura física do pólo foi elogiada pelos visitantes e o prefeito assegurou a manutenção da parceria.

Atualmente, a Prefeitura de Casimiro de Abreu oferta cursos preparatórios para o processo seletivo do IFF e está com enquete on-line para que a população vote em cursos de formação técnica a serem ofertados.

Segundo Rafaela Dumas, coordenadora do pólo EAD, em 2017 mais de 30 alunos concluíram o curso de Segurança do Trabalho em Casimiro. Ela informou que estudantes das escolas públicas de Casimiro de Abreu visitam com frequência o Campus Macaé por meio do projeto “IFF de portas abertas”. “Nós reforçamos o convite para a próxima visita que está pré-agendada para o dia 10 de abril. A prefeitura tem preocupação em capacitar alunos na formação profissional e isso é muito importante”, disse Rafaela.