CAMPUS MACAÉ

Apresentação do Mestrado

Representantes da Faculdade Salesiana visitam o Mestrado em Engenharia Ambiental

por Valdênia Gomes Miranda Lins publicado 02/12/2016 13h43, última modificação 02/12/2016 13h45
Grupo da Salesiana veio conhecer de perto o Mestrado em Engenharia Ambiental do IF Fluminense.
Equipe da Faculdade Salesiana em visita ao Mestrado

A coordenadora do mestrado em Engenharia Ambiental, Maria Inês Paes, recebeu o grupo da graduação da Faculdade Salesiana.

Nesta quinta-feira, 01 de dezembro de 2016, o Mestrado em Engenharia Ambiental do Campus Macaé recebeu a visita do coordenador curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora acompanhado de professores e discentes para conhecer melhor o PPEA. Marcos César dos Santos, além de coordenador, é chefe substituto do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e obteve o seu título de mestre em Engenharia Ambiental no Instituto Federal Fluminense.

O grupo foi recebido pela coordenadora do mestrado, Maria Inês Paes. Ela fez uma apresentação da proposta do curso, explicou sobre as linhas de pesquisa e tirou dúvidas dos presentes.

Maria Inês destacou a existência do Polo de Inovação Embrapii no Instituto Federal Fluminense que foi criado em 2015. “Com o Polo de Inovação, recebemos a missão de promover a inovação industrial na área de Engenharia Ambiental no Brasil”, disse ela.

A visita foi avaliada positivamente pela coordenadora que sinalizou uma possível parceria entre as instituições futuramente. “Vamos marcar uma reunião e ver um meio de integrar a graduação e o nosso Mestrado em Engenharia Ambiental”.