CAMPUS MACAÉ

Acompanhamento Pedagógico das APNPs

 A equipe pedagógica e multidisciplinar, apoiada pelas Coordenações de Curso e pela Comissão Local, criará protocolos para mediação da relação família/instituição, objetivando a comunicação e o processo de aprendizagem, mantendo reuniões periódicas com os estudantes e/ou responsáveis para participação e ciência dos passos e planejamento da instituição.

 O Campus Macaé também fortalecerá o programa de monitores mediadores de apoio às atividades de ensino que tem como objetivo promover a cooperação mútua entre discentes, coordenação de curso e equipe pedagógica, ampliando o diálogo entre os estudantes e colaborando com a identificação de melhorias na execução do processo das APNPs, propondo medidas ou recursos alternativos a serem implementados.

Comissão Local de Acompanhamento e Gestão das APNPs

 O Campus Macaé instituiu uma Comissão Local de Acompanhamento e Gestão das APNPs, composta pela Diretora de Ensino, por todos os Coordenadores de Curso, pela Coordenadora do polo de EAD, por representantes da equipe pedagógica multidisciplinar, representante da Coordenação de Tecnologia da Informação,  representante da Coordenação de Gestão de Pessoas, representantes dos docentes e alunos representantes dos cursos do Campus Macaé.

 Essa Comissão Local terá a responsabilidade de acompanhar o desenvolvimento das APNPs e avaliar para que a execução das atividades ocorra de forma progressiva, com o intuito de não gerar sobrecarga cognitiva ou emocional aos estudantes.

Avaliação e acompanhamento das APNPs

O IFF organizará seminário para análise, reflexão, discussão e avaliação das ações relacionadas às APNPs, abrangendo as diversas dimensões e variáveis, com prazo a ser definido e divulgado posteriormente.

Além disso, a execução dos Planos de Ensino das APNPs será avaliada, periodicamente, pela Coordenação de Curso em conjunto com a Equipe Pedagógica, Colegiado do Curso e Comissão Local, com objetivo de viabilizar o desenvolvimento das atividades pedagógicas de modo equânime.

 Estudantes com necessidades educacionais especiais

A Equipe do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee), juntamente com as Coordenações de Curso e com o corpo docente e demais setores do IFF, organizará ações específicas para atendimento aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais durante este período das APNPs.

Contatos

  • Equipe pedagógica:

Automação Industrial - Rafaela Dumas Reis:

Eletromecânica - Sandra Cristina Botelho Dias:

Eletrônica - Sandra Helena de Araújo Lima:

Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação:

  • Coordenações de curso:

Automação Industrial - Luiz Alberto Oliveira Lima Roque:

Eletromecânica - Ana Paula Lopes Siqueira:

Eletrônica - Lenilson Guimaraes da Fonseca Junior:

Meio Ambiente - Thays Cury Martins de Oliveira:

Segurança do Trabalho - Luciana Valadao Vasconcelos Alves:

EJA - Glaucia Felismino dos Santos:

Engenharia Elétrica: Rafael Gomes da Silva:

Engenharia de Controle e Automação: Yago Pessanha Correa:

Licenciatura em História: Jose Ernesto Moura Knust: