CAMPUS MACAÉ

Calendário Acadêmico

Calendário 2021.1 para turmas de EMI, EJA e Subsequente 

Calendário 2021.1 das turmas de 4º ano do EMI

Os calendários acadêmicos de cada curso foram reorganizados para que possam ser ofertadas as APNPs, considerando as particularidades de cada disciplina e de cada curso.

A duração das APNPs nos cursos presenciais do Campus Macaé se dará pelo tempo estabelecido em cada plano de curso, que serão constantemente avaliados, e a continuidade da oferta das APNPs será analisada em função da avaliação institucional e do contexto da pandemia.

Organização Curricular e Limites de Componentes e Carga Horária

Um cronograma específico para desenvolvimento das APNPs foi organizado para cada turma, buscando possibilitar que o aluno curse o menor número de disciplinas ao mesmo tempo e tenha um limite semanal de carga horária de APNP. Os cronogramas também respeitaram o limite dos percentuais de carga horária definido em cada curso.

 Registro de frequência durante as APNPs

O registro da frequência será feito no Sistema Acadêmico, registrada mediante a participação nas atividades síncronas e na entrega das atividades propostas para os momentos assíncronos, considerando a carga horária estabelecida no Plano de Ensino.

Horários de atividades síncronas.

 Avaliação dos estudantes

As atividades avaliativas adotadas pelos professores devem priorizar uma análise contínua durante todo o período de oferta do componente curricular.

Orientação e apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso

As atividades de orientação e apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso de Cursos Técnicos e de Graduação devem ser mantidas de maneira não presencial, mediadas por recursos e tecnologias digitais de informação e comunicação, devendo obedecer às mesmas regras estabelecidas nos Programas e Cursos.

registrado em: APNP, Campus Macaé, Ensino Remoto