CAMPUS MACAÉ

Rede Municipal e PM realizam cerimônia no Campus Macaé

por Juliana Marinho publicado 08/12/2016 17h03, última modificação 08/12/2016 17h03
A Rede Municipal de Ensino de Macaé, em conjunto com a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas, Proerd.

Alunos da Rede Municipal se formam no Proerd, no auditório do Campus Macaé.

O Campus Macaé do IFFluminense recebeu, nesta quinta-feira, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Macaé que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd, para cerimônia de formatura, encerrando as atividades do curso deste ano.

O Proerd tem como base o programa “Drug Abuse Resistence Education”, criado nos Estados Unidos em 1989. Chegou ao Brasil em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e é desenvolvido nas escolas públicas e particulares na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Policiais treinados propõem atividades interativas, visando estimular os estudantes a resolverem problemas do dia a dia e a se manterem distante das drogas e da violência.

Na ocasião, esteve presente o diretor de Relações Institucionais, professor Neto Severino, que fez parte da mesa de autoridades e entregou medalhas de premiação aos estudantes autores das melhores redações feitas durante o curso. Participaram também instrutores da PM, diretores e professores das escolas municipais, pais e familiares dos alunos.