CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Apresentação

Histórico

publicado 13/11/2015 16h57, última modificação 07/12/2015 13h55
Maricá é um dos mais novos campi do IFFluminense, o primeiro da região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro.

 Às margens da RJ-114, em Ubatiba, está sendo construído o IFFluminense – campus Avançado Maricá, o primeiro a entrar em funcionamento na região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro, em uma parceria com a Prefeitura Municipal.

 Em uma área de 42 mil m², está sendo instalado um complexo de sete prédios de dois pavimentos, sendo um para laboratórios, e 20 salas de aula para atendimento a até 1.400 alunos. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2016. Até lá, um imóvel foi desapropriado pelo governo municipal para o início das atividades do campus, em 2015.

 Com 30 servidores ativos, entre professores e administrativos, o campus Avançado Maricá recebeu seus primeiros alunos no dia 23 de fevereiro de 2015 para o início do ano letivo: 68 novos estudantes inscritos no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio no Eixo de Infraestrutura e cerca de 70 alunos oriundos do 2º ano do Curso Técnico em Edificações, antes oferecido pelo CEM Joana Benedicta Rangel. A sede provisória foi inaugurada oficialmente no dia 03 de março de 2015.

 O projeto pedagógico do campus de ofertar Cursos Técnicos por Eixo - prevê que os alunos só farão a escolha pela habilitação no momento da renovação da matrícula para o 2º ano. A unidade vai trabalhar com uma proposta pedagógica baseada na concepção formativa da politecnia, que visa, entre outros aspectos, à formação integral do estudante, por meio da interdisciplinaridade e da integração da educação profissional com a formação humanística.