CAMPUS MARICÁ

Institucionalidade

Campus Avançado Maricá inicia ações sobre o PDI

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 17/07/2017 16h27, última modificação 10/10/2023 12h31
Discussão sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) envolve servidores e estudantes da unidade do IFF na região metropolitana do RJ.
Campus Avançado Maricá inicia ações sobre o PDI

Comissão Central do PDI visita todos os campi para discussão do documento.

A comunidade acadêmica do Campus Avançado Maricá se reuniu com a equipe da Comissão Central responsável pela construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), na quinta-feira, 13 de julho de 2017, para dar início às discussões sobre o documento e a sua relevância, no que tange ao levantamento de informações, bem como as perspectivas e abrangências formativas institucionais.

A atividade teve dois momentos: primeiro, a proposta do PDI foi apresentada à Comissão Local, composta por representantes das categorias discente, docente e técnico-administrativo; e, em seguida, apresentada em assembleia para a comunidade acadêmica. A Comissão Local é composta por Mendel Cesar Aleluia, representante docente; Célio Bastos Nogueira Júnior, Danielle Dias Marques Franco e Gabriel Gonçalves da Silva, representantes dos técnico-administrativos; e Lucas Moura, Eloise Deniau, Arthur Casado e Leonardo Lobão, representantes dos discentes.

A equipe gestora do campus salienta a importância da continuidade das ações, a partir da participação de toda a comunidade, em prol da construção do PDI e os seus desdobramentos institucionais para o campus e seus arranjos territoriais.

"Iniciamos uma contundente discussão em nossa Instituição que, certamente, proporcionará um amadurecimento das ações formativas inciadas, com um lastro de experiência considerável, para avançar no diálogo com a sociedade e suas insurgências e numa formação que tente captar as variações políticas, econômicas, ambientais, sociais e culturais”, destaca a diretora-geral, Regiane Costa, acrescentando que “nesse contexto, nos posicionarmos filosoficamente e politicamente quanto às questões que pretendemos fomentar nos nossos processos formativos é fortalecer o nosso compromisso com a Educação Pública e com a Educação Profissional. E essa tarefa foi impulsionada pela proposta de circular os sentidos sobre o PDI entre os campi, com os campi e para os campi, e que deverá ser constantemente apreciada, problematizada e discutida para que não nos percamos nos atravessamentos cotidianos, mas que nos consolidemos neles", finaliza.