CAMPUS MARICÁ

Campus Avançado Maricá realiza III Sepec

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/11/2018 14h46, última modificação 06/11/2018 15h47
A 3ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura foi realizada de 08 a 11 de outubro.
Campus Avançado Maricá realiza III Sepec

O IFFluminense Campus Avançado Maricá realizou a 3ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (III Sepec), entre os dias 08 e 11 de outubro. O evento contou com 26 atividades variadas, como cursos, oficinas, intervenções culturais, exposição de banners e roda de conversa, e registrou mais de 200 participantes.

A cerimônia de abertura da semana foi realizada no Cinema Municipal Henfil, e contou com a participação do coral do IFFluminense Campus Macaé, regido pelo professor Hélio Júnior, junto com 30 cantores estudantes.

Outra atração da semana foi a mesa-redonda “Cidades: Redução de Desigualdades e Crescimento Sustentável”, que refletiu sobre a importância da ocupação territorial de Maricá e suas limitações aceitáveis de crescimento populacional e de moradias, de maneira equilibrada. A mesa foi presidida pela professora Iracema Macedo (IFF) e composta pelos professores Werther Hozer, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roosevelt Flexa (IFF) e Ana Cláudia Nunes Alves (IFF). "A partir do tema pudemos perceber iniciativas, pesquisas e propostas para alcançarmos o desenvolvimento sustentável, bem como para resgatar a função social das profissões relacionadas ao planejamento e gestão das cidades", afirmou Ana Cláudia.

Ainda houve a apresentação do musical dos alunos do Campus Avançado Maricá intitulado "A cidade em um dia", que falou sobre a maneira como as cidades são tratadas, tanto por moradores como também pelos visitantes. A semana terminou com o evento cultural "IFF tem um talento!", com performances artísticas de toda a comunidade.

Para o coordenador de Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação do campus, André Felipe Figueira Coelho, "a semana não é mais uma novidade, é uma realidade no âmbito municipal. Momento de trocas e que conta com nossos estudantes e os da Rede Pública de Maricá”, disse.

Maria Clara Israel Pereira Cavalcante Costa, estudante do 3° ano do Curso Técnico Integrado em Edificações, avaliou positivamente o evento. “Minha experiência foi muito proveitosa, adquiri novas perspectivas sobre variados assuntos. Além disso, a minha participação na organização me fez adquirir inúmeras experiências. Me diverti muito”, finaliza.