CAMPUS MARICÁ

Diversão e Integração

Campus Avançado Maricá realiza o seu I Arraiá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 08/08/2016 13h28, última modificação 08/08/2016 13h28
A festa, realizada no dia 03 de agosto, divertiu e integrou estudantes, servidores e a comunidade. O Arraiá contou com apresentações culturais, bebidas e comidas típicas.
I Arraiá do Campus Avançado Maricá.jpg

Estudantes se divertiram durante a quadrilha

O I Arraiá do Campus Avançado Maricá foi mediado pelos servidores, com a participação efetiva dos estudantes de todas as turmas na organização, divulgação e produção das atividades, que aproveitaram a festa para angariar recursos para a formatura.

Casamento na Roça, Quadrilha, Correio do Amor, Foto Maluca, danças, brincadeiras, barracas temáticas com comidas e bebidas típicas fizeram parte das atrações do I Arraiá, que integrou a comunidade interna do campus com os familiares e amigos da comunidade externa convidados pelos estudantes.

O professor Matheus Del Corso elogiou a organização da festa. “O ambiente ficou bastante agradável para os alunos, servidores e pais que vieram e puderam prestigiar as barracas das turmas e também a quadrilha. Acredito que todos os presentes se divertiram de alguma forma”, afirmou.

“O evento realmente superou todas as expectativas. O empenho de todos os envolvidos culminou no que eu acredito ter sido o maior evento já realizado pelo Campus Avançado Maricá. Recebemos muitos comentários positivos após a festa, foi muito gratificante”, destacou o Coordenador de Apoio Acadêmico, Gabriel Gonçalves.

A estudante do 1º ano, Gabryella Granado, também elogiou o I Arraiá. “A festa toda estava muito legal, todos se divertiram com as brincadeiras e atrações, principalmente o Correio do Amor. Já estou ansiosa para a Festa Junina do ano que vem”.

A diretora-geral do campus, Regiane Costa, agradeceu o comprometimento e a dedicação dos envolvidos no evento, destacando a construção coletiva. “O I Arraiá teve seu rascunho traçado a partir das solicitações dos estudantes e abraçado pelos servidores, que juntos, discutindo a organização na comissão, foram encaminhando o primeiro delineamento da proposta. De lá pra cá, como em toda construção coletiva, foram levantados alguns formatos até chegarmos na produção do evento. Nesse processo de elaboração e culminância, vivemos uma experiência incrível, que nos mobiliza a pensar no propósito da escola para além dos espaços-tempos convencionais. No I Arraiá percebemos e reforçamos as múltiplas dimensões formativas do estudante, que dialogam, se confrontam e garantem uma interpretação única para cada pessoa envolvida. Trata-se de um aprendizado que não temos como mensurar, mas que ficamos contentes em compartilhar essa experiência, sendo gratos a todos os participantes”, ressaltou Regiane.

Comunicação Social do Campus Avançado Maricá com Reitoria