CAMPUS MARICÁ

Cultura indígena

Campus Bom Jesus e campus Avançado Maricá visitam aldeia indígena

por Comunicação Social da Reitoria com Comunicação Social dos campi Avançado Maricá e Bom Jesus do Itabapoana publicado 02/05/2016 11h43, última modificação 12/05/2016 09h20
Alunos e professores dos campi envolvidos participaram de atividades e conheceram de perto a cultura indígena local e de outros estados.
A visita ocorreu no dia 23 de abril de 2016.

Alunos e professores do Campus Avançado Maricá, em parceria com o campus Bom Jesus do Itabapoana, realizaram uma visita à aldeia indígena Tekoa Ka'aguy Hovy Porã - Mata Verde Bonita -, localizada no Bairro São José do Imbassaí, no dia 23 de abril, durante a celebração da I Jornada Esportiva e Cultural.
 A visita foi organizada pelos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) de ambos os campi, sendo essa atividade um desdobramento da Semana de Consciência Indígena, realizada entre os dias 18 e 23 de abril. Durante esta semana, ocorreram intervenções no campus  com o propósito de sensibilizar o olhar crítico para as questões relacionadas à cultura indígena.
 Clique AQUI para acessar a matéria completa, produzida intercampi.