CAMPUS MARICÁ

Campus lança blog “EdIFFicando Maricá”

por Ascom Reitoria com Maricá publicado 13/12/2015 19h30, última modificação 13/12/2015 19h32
Blog "EdIFFicando Maricá" faz parte do Projeto Integrador desenvolvido no campus Avançado desde o início de suas atividades, em 2015.
Blog Maricá

Página foi construída com a participação de alunos e servidores.

A construção do blog faz parte das atividadesdo Projeto Integrador multidisciplinar “Maricá: ciência, luz e vida” que tem como objetivo integrar ensino, pesquisa e extensão a partir de temas ligados às questões locais e regionais e que vem sendo desenvolvido com os estudantes ao longo do ano de 2015.

Para a criação do blog foram propostas várias temáticas no intuito de promover reflexão e debate entre os participantes, tais como a evolução do mundo da escrita; debate sobre o mundo virtual; documentários; vídeos sobre a criação de blogs; visita técnica ao museu das telecomunicações da Oi Futuro; palestras sobre design, com a participação da designer do campus, Luiza Fajardo; aulas de física, química e artes falando do mesmo tema, a fotografia, e que culminou em um ensaio fotográfico.

Entre os estudantes, a experiência tem proporcionado conhecimento e interação. As alunas Vitoria Carneiro do 1º ano e Joyce Valentim do 2º ano, ressaltam que após o projeto desenvolveram uma capacidade maior de trabalhar em equipe. “Aprendi a ceder, a expor minhas opiniões sem medo do julgamento dos colegas e a ouvir pensamentos e idéias diferentes das minhas” diz Joyce.

Os professores envolvidos avaliam que o projeto tem oportunizado a integração dos estudantes de diferentes turmas e professores de áreas distintas.

Para conhecer o blog, acesse: http://edifficandomarica.wix.com/edifficandomarica