CAMPUS MARICÁ

Esporte e Educação

Equipes de Futsal e de Handball estreiam no II JINIFF

por Comunicação Social do campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 22/07/2016 14h16, última modificação 26/07/2016 16h41
Os Jogos Intercampi do IFFluminense começaram no último fim de semana e seguem nos meses de julho e agosto com a participação de equipes de todo o Instituto.
Equipes de Futsal e de Handebol estreiam no II JINIFF

Atletas do handball feminino do campus Maricá com a professora Regiane (casaco rosa).

As equipes masculina e feminina de futsal e a feminina de handball do campus Avançado Maricá marcaram presença na primeira rodada dos II Jogos Intercampi do IFFluminense 2016 (II JINIFF), realizada nos dias 16 e 17 de julho de 2016, no campus Campos Centro, em Campos dos Goytacazes-RJ. O primeiro fim de semana de jogos contou com disputas nessas modalidades, além de natação e basquete.

A diretora-geral do campus Avançado e professora de Educação Física, Regiane Costa, afirmou o potencial dos jogos para discutir e agir em prol da interação, dos traços identitários, da diferença, do espírito de equipe, do respeito ao próximo e da manifestação corporal. “Viver as experiências com o grupo de estudantes reafirma os nossos propósitos como instituição preocupada com uma formação holística, que compreende a multiplicidade de ocorrências que, por sua vez, tecerão os arranjos das dimensões formativas”, ressaltou.

As estudantes Julia Lopes e Marcella Teixeira, do 3º ano; e Lara de Azeredo e Nicole Letelba, do 1º ano, que fazem parte das duas equipes, destacaram os momentos de alegria durante os jogos e o apoio dos professores que, mesmo com poucos recursos, acreditaram e as ajudaram a chegar aos melhores resultados. Para elas, a sensação é de dever cumprido e de orgulho. “Foi incrível, não há como expressar tudo que sentimos: uma mistura de alegria, orgulho e missão cumprida. Esses dias foram absurdos!”, relatam.

As três equipes abriram a participação do campus Maricá no evento que, segundo Regiane, protagonizará a história esportiva da unidade. Ela destaca a força de vontade, a dedicação e cooperação frente a tantos desafios colocados e a “tantas possibilidades de aprendizado que um final de semana de jogos pode proporcionar como, por exemplo, o cuidado, o afeto, a sensibilidade e a resolução de problemas de forma coletiva”, disse.

Também trabalharam junto às equipes o professor de Educação Física de Maricá, Rodrigo Ribeiro, e a coordenadora Pedagógica e de Assistência Estudantil, Kárem Muniz.

Para os próximos finais de semana, estão programadas as seguintes disputas:

• 23/07/16 - Em Cabo Frio - Xadrez e Voleibol;
  • 24/07/16 - Em Campos - Vôlei de Praia;
  • 30/07/2016 - Em Santo Antônio de Pádua - Tênis de Mesa;
  • 06/08/2016 - Em Bom Jesus do Itabapoana - Futebol de Campo.

"Não vamos desanimar, ainda há muita coisa para acontecer!", afirma o estudante Fernando Abreu, do 2º ano, em relação às próximas rodadas de jogos. O campus Maricá ainda vai competir na modalidade de futebol de campo.

Comunicação Social do campus Avançado Maricá com Reitoria