CAMPUS MARICÁ

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Maricá > Notícias > Estudantes do Campus Maricá participam de segunda cerimônia de Colação de Grau

Notícias

Estudantes do Campus Maricá participam de segunda cerimônia de Colação de Grau

Formação

Alunas aprovadas na Universidade Federal Fluminense tiveram Colação de Grau antecipada.
por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 23/02/2018 12h25, última modificação 23/02/2018 12h28
Exibir carrossel de imagens Formandas com a diretora Regiane Costa e professores do campus

Formandas com a diretora Regiane Costa e professores do campus

Campus Avançado Maricá realizou, no dia 20 de fevereiro, a sua segunda cerimônia de Colação de Grau, em caráter de antecipação e integralização curricular, tendo em vista a aprovação de mais duas estudantes para o Ensino Superior.

No total, nove estudantes do campus já tiveram a cerimônia de Colação de Grau antecipada, em virtude de aprovação em universidades federais, reafirmando o compromisso com a educação pública produzida pelo IFFluminense.

 As alunas Marina Soares Gonçalves e Ana Júlia dos Santos Fonseca foram aprovadas para a Universidade Federal Fluminense, matriculando-se, respectivamente, nos cursos Farmácia e Física.

 Marina ressaltou a importância do IFF para o seu crescimento pessoal: "Todos os projetos, pesquisas e palestras que participei no IFF contribuíram para o meu crescimento como pessoa, adquiri mais maturidade".

 Ana Júlia também destacou a contribuição do IFF para a sua formação. "Estou muito feliz por ter me formado. Foi um momento de aprendizagem e muito amadurecimento com relação à responsabilidade e a oportunidade de poder fazer projetos de pesquisa e de iniciação científica. Foi muito importante para minha formação ter estado aqui dentro".

 Para o professor e coordenador de Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação do campus, André Felipe Figueira Coelho, receber os formandos “neste momento tão significativo é a marca do bom trabalho conduzido por toda a comunidade acadêmica, inclusive dos pais e responsáveis. É neste momento que se tem a noção real do trabalho realizado. Os resultados são cristalinos e revelam em que nível estamos".

 A diretora-geral, professora Regiane Costa, parabenizou as estudantes pela conquista, salientando que novos desafios estão por vir. “Agradeço a dedicação ao projeto de formação da nossa escola, a confiança nos nossos propósitos profissionais e humanísticos, e a colaboração num conjunto de ações produzidas para a consolidação do nosso campus”, afirmou Regiane, acrescentando queo protagonismo estudantil e a doação desses meninos e meninas garantiram uma escola viva e inteira nas possibilidades de afeto que desenvolvemos. O IFFluminense estará sempre de portas abertas para vocês, agradecemos a partilha, a amizade e o entrelaçamento das nossas experiências na história do Campus Avançado Maricá", finalizou.