CAMPUS MARICÁ

Estudantes do IFFluminense participam dos Jogos Estudantis Municipais de Maricá

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/12/2018 15h00, última modificação 14/12/2018 17h00
Foram disputadas modalidades como Futsal, Futebol Society e Handebol, nas categorias feminina e masculina.
Estudantes do IFFluminense participam dos Jogos Estudantis Municipais de Maricá

Alunos do Campus Avançado Maricá participaram dos Jogos Estudantis Municipais, competição organizada pela Secretaria Municipal de Educação e pela União Maricaense dos Estudantes, de 10 de setembro a 30 de novembro de 2018. Foram disputadas as modalidades Futsal, Futebol Society, Handebol e Atletismo (corrida de 100m rasos), nas categorias feminina e masculina.

O evento teve como objetivo propiciar aos alunos a experiência esportiva, a interação com outros participantes, além da troca de saberes e de aprendizados mediados pela Cultura Corporal e seus componentes - objeto de estudo da área de conhecimento Educação Física.

A estudante Nicole Letelba exaltou a participação do campus nos Jogos. "O troféu de terceiro lugar pelo handebol em equipe e o troféu de primeiro lugar no atletismo são uma conquista não só do time, mas de todo o campus e de cada um que nos auxiliou nessa jornada", disse.

O estudante João Vitor Neves ressalta que "poder representar o IFF no município e jogar contra pessoas que você passa na rua é bem legal, fora a oportunidade de reunir todas as escolas para torcer e interagir através do esporte".

A professora de Educação Física do campus, Regiane Costa, disse que "os jogos estudantis agregam muitos valores e conhecimento à formação humanística dos estudantes. Parabenizo os envolvidos pela iniciativa e pelo resgate dessa tradição escolar, que havia ficado adormecida por alguns anos. Para nós, do IFFluminense, foi um grande aprendizado participar do JEM e estaremos à disposição para construir novas intervenções junto ao município", finalizou.