CAMPUS MARICÁ

Premiação

Estudantes e professora do Campus Avançado Maricá são premiados em eventos acadêmicos

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 22/12/2017 16h20, última modificação 22/12/2017 16h25
Reconhecimento acontece durante o Prêmio Jovens Pesquisadores, em Maricá, e o V Festival de Poesia do IFF Campus Campos Guarus.

Jaqueline com seu certificado do Festival de Poesia.

Os estudantes Mateus Santos de Almeida, orientado pela professora Elane Maria Farias de Carvalho, e a estudante Jaqueline Ribeiro Dias, do Campus Avançado Maricá foram destaque durante dois eventos acadêmicos realizados no mês de dezembro.

Mateus, aluno do terceiro ano do Curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio foi o 2º colocado no Prêmio Jovens Pesquisadores, realizado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Comunicação e pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o IFFluminense - Campus Avançado Maricá, realizado no dia 15 de dezembro, no município.

Com o artigo intitulado "Proposta de educação ambiental visando à implementação do modelo de secos e molhados na coleta seletiva no município de Maricá", Mateus e sua orientadora Elane foram premiados com um laptop, além de outros seis vencedores por terem feito os melhores trabalhos entre os 35 concorrentes. O Prêmio Jovens Pesquisadores tem o objetivo de incentivar a curiosidade e a pesquisa por parte dos alunos do ensino fundamental e do médio.

Mateus conta que ficou feliz por ter conquistado o segundo lugar. “Foi uma oportunidade de desenvolver aptidões científicas e seus métodos, aproximando-se do universo da ciência e entendendo sua aplicação na prática. O projeto superou minhas expectativas e com certeza será de grande relevância para minha vida acadêmica”, diz.

Já Jaqueline, do segundo ano do Curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio, foi a 1ª colocada na categoria Aluno Intercampi no V Festival de Poesia do IFF Campus Campos Guarus, no dia 11 de dezembro, com a participação de alunos e servidores de todo o instituto.

Com a poesia intitulada "Multidão", ela conta que nunca participou de um Festival e que não esperava ganhar logo na primeira vez. “Sempre escrevi desde pequena, na escola quando tinha que realizar algum trabalho ou em casa quando não tinha nada para fazer. Sempre imaginei várias coisas, histórias, personagens, e escrever me ajudava a tirar isso da cabeça e passar para o papel. Ou em forma de pequenas histórias ou em poesias. Me sinto satisfeita e feliz com o que eu fiz!”, comemora.

Com informações da Prefeitura de Maricá