CAMPUS MARICÁ

Desfile Cívico

Estudantes e Servidores participam das atividades em comemoração ao aniversário de Maricá

por Comunicação Social do Campus Avançado Maricá com Reitoria publicado 07/06/2017 11h34, última modificação 07/06/2017 12h02
Evento comemorativo ao 203º aniversário do município foi realizado no dia 26 de maio e contou com a participação da comunidade acadêmica do Campus.
Estudantes e Servidores participam das atividades em comemoração ao aniversário do município

Entusiasmo de estudantes e alunos marcou a participação do campus.

A comunidade acadêmica do IFF Campus Avançado Maricá participou da comemoração do 203º aniversário do município, prestigiando a abertura das atividades com o hasteamento das bandeiras e, na sequência, o tradicional Desfile Cívico, juntamente com as escolas municipais, estaduais e privadas e organizações municipais, no dia 26 de maio de 2017.

Tendo como foco o Desfile Cívico - Viver é ter projetos - a comunidade do campus decidiu pela sua participação em reunião do Conselho de Campus com o objetivo de prestigiar e celebrar mais um aniversário da cidade, apresentando para a população a existência e manutenção da escola desde 2015, bem como seu potencial no que se refere à horizontalização e verticalização das possibilidades formativas.

“Desde o envio do convite ampliamos o debate sobre a participação da nossa escola no Conselho de Campus, e o encaminhamento foi para participarmos e reiterarmos que o nosso processo de implantação é o que nos move, é o nosso projeto que, certamente, muito dialoga com os compromissos públicos da Prefeitura Municipal”, ressalta a diretora-geral da unidade, Regiane Costa.

Para a estudante Nicole Letelba, foi uma experiência única representar o IFF no hasteamento da bandeira e no desfile. “Tivemos oportunidade de demonstrar a persistência, companheirismo e o entusiasmo dos estudantes que constituem essa escola”, destaca.

“Acredito que passamos uma boa imagem para a sociedade durante o desfile. Todos, em especial os alunos, transmitiram a mensagem de quem somos e para o que viemos, com muito entusiasmo e empolgação”, acredita a servidora do campus, Luiza Fajardo.

Para Regiane, a participação foi um aprendizado para toda a comunidade. “Com dedicação, cooperação, parceria, alegria e livre escolha, os estudantes representaram a nossa escola e defenderam os nossos propósitos, compartilhando com a sociedade maricaense as atividades que temos realizados desde 2015. Temos muito a viver e a projetar junto com a comunidade acadêmica e maricaense", finaliza.