POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Visita Técnica

Alunos do Curso de Engenharia Ambiental visitam Polo de Inovação

por Comunicação Social do Polo de Inovação com Reitoria publicado 04/04/2017 17h17, última modificação 05/04/2017 18h41
Os estudantes conheceram os projetos desenvolvidos pelo PICG e visitaram os laboratórios da unidade.
Alunos do Curso de Engenharia Ambiental visitam Polo de Inovação

Estudantes assistem à apresentação sobre Inovação

  O Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG) do IFFluminense – Embrapii recebeu, no dia 24 de março, a visita de estudantes do 3.º período do Curso de Engenharia Ambiental do Campus Campos Guarus. A visita técnica foi acompanhada pelo professor da disciplina “Ciência, Tecnologia e Sociedade”, Gustavo Lopes. 

 Os alunos conheceram os laboratórios e assistiram a apresentações sobre Inovação, com o coordenador de Prospecção do PICG, Rodrigo Martins, sobre os projetos desenvolvidos na unidade, com o diretor do Polo de Inovação, Rogério Atem, e a apresentação da Lignum Ambiental Jr, empresa júnior do Campus Campos Guarus, que utiliza as instalações do Polo e é formada por estudantes da Engenharia Ambiental. 

 De acordo com o professor Gustavo Lopes, as visitas semestrais dos estudantes do curso ao Polo de Inovação são realizadas como parte das atividades da disciplina Ciência, Tecnologia e Sociedade. “As visitas são importantes para que os alunos tenham contato com o Polo e se familiarizem com a política de inovação da Rede Federal”, afirma.