POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Diretor do PICG ministrará palestra de abertura em evento do IFBA

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/10/2016 11h30, última modificação 25/10/2016 13h20
A palestra, sobre a pesquisa em Institutos Federais, faz parte da programação do Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação do IFBA.

O professor e diretor do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG) do IFFluminense – Embrapii, Rogério Atem, ministrará, nesta terça-feira, dia 25 de outubro, às 20h, a palestra de abertura do Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (SICTI), do Instituto Federal da Bahia (IFBA), que acontece de 25 a 27 de outubro, no Campus Salvador.

Na palestra, intitulada "Visões sobre a pesquisa em Institutos Federais: construindo ciência e tecnologia em IFs desde o IC-Jr", Rogério Atem apresentará o sistema de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação dos Institutos Federais e as experiências das equipes que coordena no Polo de Inovação do IFFluminense.

A programação do seminário, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) ao lado da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Salvador, reúne palestras, mesa-redonda, minicursos e apresentações orais de alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa para Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

O SICTI é um evento anual que tem por objetivo divulgar e avaliar os resultados dos trabalhos de iniciação científica, tecnológica e inovação, desenvolvidos no IFBA pelos alunos bolsistas e orientadores que participam do Pibic e do Pibit. Confira a programação completa AQUI.

Comunicação Social da Reitoria com informações do Campus Salvador do IFBA