POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Troca de saberes

Equipe do Polo de Inovação visita fábrica de cimento para prospecção de projetos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/03/2016 12h02, última modificação 17/03/2016 12h37
Gestores visitaram a Lagarge-Holcim, no município de Cordeio (RJ), realizando atividades de prospecção de projetos.
As ações do Polo de Inovação foram compartilhadas com gestores da empresa.

As ações do Polo de Inovação foram compartilhadas com gestores da empresa.

 A Equipe do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes visitou, na última quarta-feira, 09 de março, instalações da fábrica de cimento Lagarge-Holcim no município de Cordeiro, na região serrana do Rio de Janeiro, realizando atividades de prospecção de projetos.

 O diretor do Escritório de Projetos, Rodrigo Fernandes, fez uma apresentação do Polo de Inovação e detalhou o credenciamento como Polo EMBRAPII, com seus objetivos e linhas de financiamento para projetos de inovação na área de Instrumentação e Monitoramento Ambiental.

 O professor Vicente Oliveira, diretor do Polo, complementou explicando que a unidade pode prestar serviços tecnológicos, como consultoria na área de Eficiência Energética e que, como há a Unidade de Formação do IFFluminense em Cordeiro, dada a proximidade com as instalações da fábrica, o Polo poderia servir de apoio para a execução de projetos conjuntos, que incluiriam também os alunos da região.

 Já o diretor de implantação da Unidade de Formação de Cordeiro, Rubens Zanon, apresentou os cursos de Formação Inicial e Continuada de Soldador e de Mecânica e Torneiro oferecidos, e o Curso Técnico Concomitante em Mecânica. Segundo ele, as demandas de mão-de-obra do setor poderão ser atendidas por meio do Pronatec.


Comunicação Social do PICG com Reitoria