POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Formação de RH

Polo de Inovação inicia cursos de capacitação para servidores e estudantes

por Comunicação Social do Polo de Inovação com Reitoria publicado 15/07/2016 13h49, última modificação 15/07/2016 14h49
Os cursos do Programa de Formação de Recursos Humanos do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG) tiveram início na quinta-feira, dia 07 de julho.
Polo de Inovação inicia cursos do Programa de Formação de RH.jpg

Servidores e estudantes durante curso, no Polo de Inovação

Servidores e alunos de diversos campi do IFFluminense estão participando de três cursos oferecidos pelo PICG: "Tecnologias Aplicadas na Gestão de Água", ministrado pela professora Tatiana Machado, do campus Campos Centro; "Android: Desenvolvendo Aplicativos com celulares e Tablets" e "Gerenciamento de Resíduos Sólidos", ministrado, respectivamente, pelos professores Daniel Vasconcelos e Renato Barcellos, do campus Quissamã.

Tanto os alunos quanto os instrutores dos cursos ofertados pelo Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH) do Polo de Inovação foram selecionados por meio de editais. Está previsto, ainda para este mês, o início do curso de "Gestão de Pessoas", com os instrutores Elisângela Feres e Leandro Maciel, servidores técnico-administrativos do campus Campos Centro.

De acordo com a coordenadora Pedagógica de Formação de Recursos Humanos do Polo de Inovação, Evelyn Rueb, o principal objetivo dos cursos “é capacitar estudantes e servidores do IFFluminense para atuar em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) do PICG, tanto em áreas técnicas de Monitoramento e Instrumentação para o Meio Ambiente, como na área de Gestão”.

Comunicação Social do Polo de Inovação com Reitoria