POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Polo de Inovação recebe visita de diretora do IFRJ

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/07/2017 16h39, última modificação 05/07/2017 16h50
Encontro teve como objetivo apresentar ao Instituto Federal do Rio de Janeiro a estrutura de funcionamento do Polo, já que a instituição vai submeter proposta de credenciamento à Embrapii.
Polo de Inovação recebe visita de diretora do IFRJ

Equipe do Polo recebe visita de diretora do IFRJ. Da esquerda para a direita: Pablo, Rogério, Luciana, Henrique, Evelyn e Rodrigo.

O Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG), unidade do IFFluminense destinada ao desenvolvimento de pesquisa e inovação junto aos setores produtivos, recebeu a visita da diretora-geral de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), a professora Luciana Cardoso Nogueira, nessa terça-feira, 04 de julho de 2017.

O objetivo foi conhecer o PICG e sua estrutura de funcionamento, em especial, no que se refere ao seu credenciamento junto à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), visto que o IFRJ está submetendo uma proposta de criação de Polo de Inovação com foco em Tecnologias de Alimentos, subáreas Desenvolvimento de Novos Produtos e Processos e Promoção e Garantia da Segurança de Alimentos.

Luciana também conheceu os principais projetos do Polo, bem como discutiu questões relativas à pós-graduação stricto sensu na área de Tecnologia de Alimentos. "A reunião no PICG foi muito relevante para esclarecer determinados tópicos que serão abordados na visita da Embrapii ao IFRJ”, diz Luciana. “Quero também agradecer o acolhimento e disponibilidade da equipe em me receber e passar todas as informações necessárias", complementa.

Para o diretor-geral do Polo, professor Rogério Atem, ações em parceria dos Institutos Federais são importantes porque “esse tipo de troca de informações fortalece a Rede Federal de EPCT”, acredita.

Também participaram do encontro pelo PICG, Rodrigo Martins, coordenador de Prospecção; Evelyn Rueb, coordenadora Pedagógica; Pablo Nascimento, coordenador de Comunicação Social; e Henrique da Hora, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e diretor de Internacionalização e Inovação.