POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Visita

Polo de inovação recebe visita técnica de consultor da Embrapii

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/02/2018 16h07, última modificação 09/02/2018 14h10
O professor Gilberto Martins avaliou os aspectos técnicos dos projetos em andamento.
Polo de inovação recebe visita técnica de consultor da Embrapii

 O Polo de Inovação Campos dos Goytacazes recebeu a visita técnica do professor Gilberto Martins, consultor da Embrapii, realizada entre 06 e 09 de fevereiro de 2018. 

 A visita teve como objetivo a avaliação dos projetos em andamento, com visita aos laboratórios, além de entrevista com os responsáveis e coordenadores. Também foi realizada uma visita à empresa parceira Arte Cerâmica Sardinha, cujo projeto já foi finalizado.

 O Polo de Inovação conta atualmente com cinco projetos em execução com a Embrapii, que envolvem desenvolvimento de software para controlador biogás, máquina para recolhimento e trituração de plásticos, sensores de agricultura de precisão, sensores para carcinicultura e aquicultura em geral e cogeração energética. "Essa avaliação visa o recredenciamento do Polo. Como já cumprimos as metas desde maio do ano passado, pedimos a antecipação deste processo, para que possamos operar nos próximos seis anos com tranquilidade", frisou o diretor do Polo de Inovação, Rogério Atem.

 Segundo o professor Gilberto Martins, o saldo da visita foi positivo. "É sempre bom avaliar um Polo onde a gente pode ver que as coisas estão funcionando. Com relação aos projetos, todos estão muito bem encaminhados. É de se ressaltar que apesar de serem desenvolvidos em momento de crise econômica, todos estão se desenvolvendo adequadamente", pontuou.