POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Notícias

Tecnologia e Inovação

Representantes do Parque Tecnológico se reúnem no Polo de Inovação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/04/2017 17h06, última modificação 11/04/2017 10h24
A reunião teve como pauta o planejamento de ações que aproximem o Parque Tecnológico das empresas e que dinamizem a economia da região.
Representantes do Parque Tecnológico se reúnem no Polo de Inovação

Representantes do IFF, Uenf e Governo Municipal discutem próximas ações do Parque Tecnológico

 Representantes do Instituto Federal Fluminense, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), da TEC Campos e da Prefeitura Municipal de Campos, instituições que fazem parte do Parque Tecnológico do Norte Fluminense (PTNF), se reuniram, na segunda-feira, dia 03 de abril, no Polo de Inovação do IFF – Embrapii, para planejar e reavaliar ações que aproximem o PTNF das indústrias, promovendo a dinamização e diversificação da economia da região. 

 A reunião contou, ainda, com a participação de Gabriel Lima, do Comitê de Sustentabilidade da NOV, uma das empresas instaladas no Porto do Açu. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de realização de uma visita técnica à empresa e de uma rodada de negócios para apresentar às empresas da região as potencialidades e serviços que podem ser ofertados pelas 17 instituições – ensino, indústria e governo municipal – que compõe o Parque Tecnológico, nas áreas de Engenharia, Energia, Agronegócio e Tecnologia da Informação. 

 “O Parque Tecnológico foi desenvolvido como um habitat de inovação, formado por instituições e empresas que possam trazer uma diversificação econômica de alto valor agregado para a região. Precisamos aproveitar esse pessoal que está vindo para Campos, esse potencial de recursos humanos, para realmente girar a economia da região”, avalia o presidente do Parque Tecnológico do Norte Fluminense e professor da Uenf, Manoel Molina. 

 O vice-presidente do PTNF e diretor do Polo de Inovação, Rogério Atem, destacou a importância do Polo dentro do Parque Tecnológico. “Nós já possuímos uma carteira de projetos de inovação em operação com empresas da região e do Estado do Rio de Janeiro, o Polo de Inovação já é uma realidade dentro do Parque Tecnológico”, ressaltou Rogério.