POLO DE INOVAÇÃO CAMPOS DOS GOYTACAZES

Solenidade marca reinauguração do Bloco A do Polo de Inovação

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/11/2018 15h43, última modificação 14/11/2018 12h49
Investimento na obra foi de R$ 1.113.434,31 e vai possibilitar a ampliação das atividades do Polo: desenvolvimento de projetos, prestação de serviços e formação de alunos.
Solenidade marca reinauguração do Bloco A do Polo de Inovação

O Instituto Federal Fluminense inaugurou a nova estrutura de laboratórios do Polo de Inovação, em cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018. A solenidade contou com a presença do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, além de diretores de campi do Instituto, servidores e autoridades locais.

A obra de reestruturação do bloco A, com o investimento total de R$ 1.113.434,31, vai permitir a ampliação das atividades da unidade, impactando na prestação de serviços e na formação de alunos.  "O novo prédio vai proporcionar mais espaço para todos os laboratórios, com uma estrutura mais adequada para o desenvolvimento dos projetos", afirma Carolina Ramos, técnica de Laboratório do Polo. Com a reforma, o bloco A passou de 190m² para 490m², distribuídos em nove laboratórios, sendo sete novos e dois reestruturados.

"Cada vez que há melhora na estrutura do campus, conseguimos atingir mais alunos. Com a ampliação, passamos a ter três salas de aula, para receber dois cursos de mestrado e o nosso futuro doutorado, que está encaminhado", disse o diretor do Polo de Inovação, Rogério Atem.

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Extensão do IFF, Vicente de Oliveira, ressaltou o "potencial presente nos campi do Instituto, que deve ser identificado e desenvolvido em parceria com a equipe do Polo de Inovação, que é uma unidade de todo o Instituto Federal Fluminense".

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, destacou a importância da imersão no ambiente de pesquisa e inovação para a  formação dos alunos do Instituto. "A reinauguração do bloco A reforça o modelo de educação em que nós iremos oportunizar a todos os jovens e trabalhadores, independente da condição socioeconômica, a possibilidade de desenvolver as suas tecnologias", finalizou.

Após o acolhimento no mini auditório, com os pronunciamentos oficiais e descerramento da placa de inauguração, houve a visitação das novas estruturas do prédio e coffee break, finalizando a solenidade.