CAMPUS QUISSAMÃ

Visita Técnica

Alunos visitam Feira Internacional de Segurança e Proteção

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/10/2016 14h56, última modificação 13/10/2016 09h09
A Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP) foi realizada de 05 a 07 de outubro de 2016, no salão Expo Exhibition and Convention Center, em São Paulo-SP, e reúne o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador.
Alunos visitam Feira Internacional de Segurança e Proteção

Visita técnica oportuniza experiências próximas à realidade do mundo do trabalho.

Estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFFluminense Campus Quissamã visitaram a Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp), em São Paulo-SP, no dia 06 de outubro de 2016. Os 24 alunos foram acompanhados do coordenador do curso e professor, Luciano Machado.

A 21ª edição da Fisp, realizada entre os dias 05 e 07 de outubro de 2016, recebeu cerca de 50 mil visitantes, entre profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros.

O objetivo de levar o grupo do IFFluminense ao evento foi de oferecer aos alunos experiência e contato com lançamentos de produtos e serviços em sua área de atuação. "A Fisp foi escolhida para visitação técnica por parte dos alunos em virtude de lhes proporcionar contato com diversas empresas fabricantes de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Coletiva (EPC) de âmbito internacional", avalia Luciano.

Para a aluna Geisa Felipe, a visita técnica valeu a pena. Ela destaca a Oficina 611 da Petrobras. “Tivemos explicações sobre seu funcionamento, peças, montagem, equipamentos e etc. Além disso, o responsável falou sobre Mapa de Risco, PPRA, APR, entre outros. A visita foi importante porque pudemos ver que, por exemplo, no caso da Análise Preliminar de Risco (APR), o próprio funcionário preenche os dados à mão antes de realizar qualquer atividade. Essa será a nossa prática quando formos Técnicos em Segurança do Trabalho", acredita.

Saiba Mais: o evento reuniu cerca de 700 empresas expositoras que apresentaram o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, como inovações para as linhas de vestimentas especiais, proteção da face, luvas de segurança para diversos setores da indústria, calçados, cintas ergonômicas e creme de proteção, entre outros. Simultaneamente, aconteceu a 12ª International Fire Fair (Fonte: http://www.fispvirtual.com.br/16/).

Campus Quissamã com Comunicação Social da Reitoria