CAMPUS QUISSAMÃ

Campus Quissamã realiza V Semana de Cultura e Integração

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/04/2018 15h08, última modificação 04/04/2018 16h08
A programação contará com apresentações artísticas, oficinas, palestras, entre outras atividades.
Campus Quissamã realiza V Semana de Cultura e Integração

O Campus Quissamã promoverá a V Semana de Cultura e Integração, evento que será realizado de 10 a 13 de abril de 2018. A iniciativa busca promover as atividades da unidade e de outros campi do IFF, assim como a integração dos alunos ingressantes com professores, servidores e outros estudantes.

A programação contará com apresentações artísticas, oficinas, palestras, exposições de trabalhos acadêmicos, jogos e atividades do Núcleo de Gênero e Visibilidade (Nugev) e do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi). As inscrições estarão abertas para visitantes e comunidade acadêmica, e deverão ser realizadas nos dias das atividades. A expectativa é de um público entre 300 e 500 pessoas por dia, além das visitas de escolas das redes municipal e estadual.

De acordo com o diretor de ensino do campus, Gláucio José Pereira da Silva, "a semana de integração é primordial para todos os envolvidos: aos alunos, possibilita a ampliação de sua visão acadêmica, através da possibilidade de participação em atividades diversificadas além do conteúdo visto em sala; aos ingressantes, por apresentar o Campus Quissamã e os profissionais que integram a equipe, além das atividades desenvolvidas; aos servidores, por oportunizar o desenvolvimento de projetos em conjunto com os alunos, além da chance de compartilhar seus conhecimentos; e para a comunidade, por permitir o acesso de todos ao evento, adquirindo novos conhecimentos e conhecendo a estrutura que o IFF Quissamã tem a oferecer", afirma.