CAMPUS QUISSAMÃ

Notícias

Assistência Estudantil

IFF Quissamã entrega 101 kits de alimentos e um livro para alunos

por Campus Quissamã com Comunicação Social da Reitoria publicado 21/05/2020 14h55, última modificação 25/05/2020 13h52
Além dos alimentos, os estudantes receberam a obra "O livro dos reis", do professor e escritor brasileiro Phillipe Novem.
IFF Quissamã entrega de 101 kits de alimentos e um livro para alunos

Os kits foram montados com recursos da merenda escolar

 O Setor de Alimentação e Nutrição do Campus Quissamã, visando seguir as orientações para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante o período de pandemia da Covid-19 e suspensão do calendário acadêmico, realizou a distribuição de 101 kits de alimentos, montados com recursos da merenda escolar, entre os dias 14 e 21 de maio, para alunos que se inscreveram por meio de edital. Os kits foram entregues na residência dos estudantes, com o apoio do setor de Transporte do campus

 De acordo com a nutricionista Caroline Ferreira Soares Cabral "a ação tem o objetivo de assegurar o direito humano a uma alimentação adequada e saudável aos nossos alunos que possam estar em situação de insegurança alimentar e nutricional devido à crise causada pelo novo coronavírus."  

 Junto com o kit de alimentos os alunos receberam um livro de fantasia intitulado "O livro dos reis", do professor e escritor brasileiro Phillipe Novem, que fez a doação de exemplares para o campus. Segundo o autor "a leitura, principalmente nesse período que estamos vivendo, nos permite um momento de distração e serve como válvula de escape, diminuindo momentaneamente as preocupações e ansiedades". O livro dos reis conta a saga do jovem Aidan, um menino que encontra um livro e a partir daí sua vida muda repentinamente.

 Alguns exemplares da obra também foram doados para a Biblioteca e estarão disponíveis para empréstimo aos alunos assim que o campus retornar as suas atividades.

 Nova distribuição - O Campus Quissamã abriu um novo edital para distribuição de mais 49 kits para estudantes que não se inscreveram na primeira chamada. As inscrições deverão ser realizadas no período de 22 a 31 de maio de 2020. O resultado e a data para as entrega dos novos kits serão divulgados no dia 02 de junho de 2020. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções