CAMPUS QUISSAMÃ

Vereadores recebem reitor do IFF na Câmara Municipal de Quissamã

por Comunicação Social da Reitoria publicado 17/05/2017 18h16, última modificação 22/05/2017 12h03
Vereadores e representantes do IFF conversam sobre projetos, ações do Instituto no município e parcerias para beneficiar a população.
Vereadores recebem reitor do IFF na Câmara Municipal de Quissamã

Representantes do IFF e vereadores reunidos na Câmara Municipal (Foto: CMQ).

O reitor do Instituto Federal Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, visitou a Câmara Municipal de Quissamã, acompanhado da diretora do IFF Quissamã, Aline Estaneck e do coordenador do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Luciano Machado, na manhã desta terça-feira, 16 de maio de 2017.

Na conversa entre os representantes do IFF e os vereadores Luciano Pessanha, Alexandra Moreira, Calico, Xande Moreno, Marcos da Silva e Chiquinho Arué, o Reitor falou sobre as ações desenvolvidas no Instituto. Um dos principais temas abordados foi a utilização da casa onde funcionou a extinta Fundação Municipal de Cultura, hoje doada ao Instituto Federal, tendo como finalidade, a transformação do prédio em Centro de Memória da Cidade e também o Núcleo de Estudo Afro-Brasileiro, projetos do Plano de Cultura da Instituição.

“Quissamã tem hoje o espaço mais privilegiado para implantação desse programa, oferecendo uma estrutura diferenciada”, afirmou Jefferson Azevedo.

Outros assuntos tratados foram as emendas parlamentares disponíveis para o IFF e para o Campus Quissamã, assim como cursos que poderão ser implementados na cidade, bem como a política de trabalho, na qual a valorização dos profissionais é de suma importância. Jefferson enfatizou que uma das metas de sua gestão é que cada unidade do Instituto tenha um restaurante, um auditório e uma quadra coberta, facilitando e contribuindo para o melhor aprendizado dos alunos. Também falou sobre o desejo em fazer com que todos os campi do IFF sejam Polos do Consórcio Cederj. A notícia deixou os vereadores animados, pois a possibilidade terá um impacto principalmente na economia local, uma vez que pessoas de diversas cidades se deslocam para fazer provas nos municípios que sediam um Polo Cederj.

Durante o diálogo, a vereadora Alexandra Moreira pontuou sobre os autores das emendas e qual é o cuidado que estão tendo com a casa, enquanto não implementam os projetos. A parlamentar também se comprometeu a alinhar junto ao Governo do Estado a implantação do Cederj na cidade.

“Vamos caminhar juntos buscando essas emendas e torcendo para que as políticas apresentadas aqui hoje se consolidem. Saímos daqui enaltecidos com o trabalho desenvolvido pelo IFF e com a preocupação com toda população de Quissamã”, disse o presidente da Casa, Luciano Pessanha.

Estiveram presentes durante o encontro o procurador-geral da Câmara Municipal, David Gabriel de Paula, o assessor parlamentar, Delfim Fernandez Martins, representando o vereador José Borba Pessanha, o diretor administrativo da Instituição, Luis Fernando Teixeira e a secretária do IFF Quissamã, Drielly Lima.

Fonte: Câmara Municipal de Quissamã