CAMPUS QUISSAMÃ

O que são as APNP

APNP_Banner

Durante o período de excepcionalidade, devido à pandemia de Covid-19, o IFF Quissamã está realizando as chamadas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), conforme as Diretrizes estabelecidas na Resolução N.º 38/2020, e que são consideradas como efetivo trabalho escolar, tendo sua carga horária utilizada para substituir as aulas presenciais e válida no cumprimento do período letivo.

As APNP são definidas pelas Coordenações de Curso e contemplam atividades síncronas (ao vivo, mediadas pela tecnologia) e assíncronas (disponíveis a qualquer momento, tais como folhas de exercícios, textos para leitura e videoaulas gravadas, entre outras).

As APNP serão consideradas como efetivo trabalho escolar, e a carga horária será utilizada para a substituição da presencial, contando como horas para cumprimento do período letivo. Essas Atividades envolvem a execução dos componentes curriculares (disciplinas), progressão parcial, orientação de Trabalho de Conclusão de Curso, orientação de Estágio Curricular, atividades de Pesquisa e Extensão e outras atividades de apoio ao Ensino, desde que sejam realizadas de forma não presencial.

Importante observar que a substituição temporária e excepcional das atividades letivas presenciais por APNP não implicará na mudança do Projeto Pedagógico de Curso (PPC), mas sim na sua reorganização, com possibilidade de planejamento a partir da flexibilização curricular.

Aqui nesta página, você acompanha as principais informações sobre as APNP no Campus Quissamã:

APNP no IFF  (Linha do tempo)

Calendário Letivo nas APNP (em breve)

Horário das turmas nas APNP

Horário das turmas nas APNP - Dependência (em breve)

Lista de contatos das coordenações e professores (em breve)

Tutorial de acesso ao GSuite

Tutorial de acesso ao Moodle