CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Histórico

Veja o histórico do campus Santo Antônio de Pádua.

Foto Fachada2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2015, entrou em funcionamento o Campus Santo Antônio de Pádua, instituído pela PORTARIA Nº 27, DE 21 DE JANEIRO DE 2015, com uma proposta diferenciada: oferta dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio por Eixos Tecnológicos nas áreas de Controle e Processos Industriais, Gestão de Negócios e Infraestrutura. Tal proposta não pode ir a diante em virtude das restrições governamentais referentes aos códigos de vaga de professor e técnicos-administrativos. Baseada na Resolução do Conselho Nacional de Educação, Número 06, de 20 de setembro de 2012, que define as diretrizes curriculares nacionais para a Educação Profissional e Tecnológica de nível médio, a proposta pedagógica teve tem como objetivo possibilitar ao aluno o desenvolvimento de sua capacidade de gerar conhecimentos a partir de uma prática interativa com a realidade, rompendo com a fragmentação do conhecimento. Ou seja, uma formação integral do estudante, por meio da interdisciplinaridade e da integração da educação profissional com a formação humanística.

É válido ressaltar que em 2015, concomitante com o início de atividades em Santo Antônio de Pádua, teve início as ações na Unidade de Formação Cordeiro, que é vinculada ao campus Santo Antônio de Pádua, com cursos na área de metalmecânica. Ofertando os cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Administração, Automação Industrial, Edificações, além dos concomitante em Edificações, Automação Industrial e Mecânica, este em Cordeiro; cursos de qualificação na área de administração e uma especialização em cultura, patrimônio e educação, o campus Santo Antônio de Pádua chega ao seu quarto ano com aproximadamente 700 alunos.

O Campus Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi construído em uma área de 31 mil metros quadrados, na Av. João Jazbick, no bairro aeroporto, próximo ao Fórum. A unidade representa mais uma parceria entre o IFFluminense e o Poder Público Municipal, por meio da doação do terreno pela prefeitura.  Em 2020, o Campus completará 5 anos de funcionamento letivo.

 

registrado em: Apresentação, Pádua, Histórico