CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

23/05/2018 - Encontro de Cultura do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/05/2018 11h28, última modificação 21/05/2018 11h28 expirado
“Pensar e Fazer a Cultura: Políticas, Perspectivas e Desafios no Contexto Atual” é o tema do encontro.
23/05/2018 08:00
23/05/2018 22:00
Evento acontece durante o dia todo
This event is open ended.
Campus Santo Antônio de Pádua

Campus Santo Antônio de Pádua receberá o Encontro de Cultura do Instituto Federal Fluminense, no dia 23 de maio de 2018, a partir das 8h. Serão realizadas atividades acadêmicas, apresentações de trabalhos artístico-culturais, mesas-redondas, oficinas e exposições.

Dentre as atividades, ocorrerá a mesa-redonda com o tema “Pensar e Fazer a Cultura: Políticas, Perspectivas e Desafios no Contexto Atual” com a participação de Aline Portilho, produtora cultural do Campus Campos Centro; Charles Vianna, professor da Licenciatura em Música do Campus Campos Guarus; Raquel Fernandes, coordenadora do Curso de Licenciatura em Teatro do Campus Campos Centro; e mediada por Lívia Brasil, diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura do IFF.

“Corpo Sensível: caminhos para a criação em dança”, “Jogos Teatrais para Professores”, “Resgate das Brincadeiras Populares” e “Teatro Físico – O Corpo nas Artes da Cena” são algumas das oficinas que serão realizadas ao longo do dia. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

De acordo com o coordenador de Políticas Culturais e Diversidade, Jonas Defante Terra, a iniciativa busca “criar um momento para reunião de pensamentos sobre o que é fazer cultura e de troca de experiências entre servidores e estudantes que desenvolvem projetos em cada campus do IFF, que causam impacto em suas respectivas comunidades”.

Jonas explica a escolha do Campus Pádua como sede: “Pádua foi o local de lançamento do Plano de Cultura da instituição e, além disso, os objetivos são: aumentar o movimento de expansão da realização de eventos, estimular a produção cultural da região, valorizando a cultura já existente, e destacar a importância da Arte como área de conhecimento”, enfatiza.

Datas
UTC