CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Extensão > Jovens Talentos para a Ciência | Jornal IFFolha

Jovens Talentos para a Ciência | Jornal IFFolha

por Alexandre Willian Dias Ferreira publicado 31/07/2019 11h39, última modificação 01/08/2019 11h00
Coordenador: Arthur Rezende da Silva
Bolsista: Giovana Rodrigues Lopes
Bolsista: Lara Fazol do Couto
Bolsista: Luís Guilherme Vieira Constâncio
Bolsista: Táylla Oliveira Bastos

O IFFOLHA é um jornal escolar produzido pelos alunos do IFFluminense Campus Santo Antônio de Pádua. Os alunos elaboram diversos gêneros textuais como: notícia, reportagem, editorial, entrevista, crônica, artigo de opinião, resenhas, poemas, horóscopo, caça-palavras etc. Produzem um caderno de divulgação científica, em que divulgam os resultados das pesquisas científicas desenvolvidas no Campus Pádua. Produzem um caderno para divulgação dos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto, em que explicam como é cada curso. Produzem ainda um caderno de esportes para divulgação das competições das quais participaram e das quais vão participar. A produção de um jornal escolar propicia o desenvolvimento dos alunos em vários aspectos. Incentiva a leitura e a escrita, estimula a pesquisa, possibilita o acesso a informações e opiniões diferentes e contribui para uma maior interação dos alunos com a realidade. É um trabalho que envolve toda a comunidade escolar, pois todos os servidores podem contribuir de alguma forma na produção de cada gênero textual. Além disso, possibilita um trabalho integrado com todas as disciplinas. Os alunos desenvolvem ainda mais a capacidade de trabalhar em grupo e desenvolvem a visão crítica acerca da realidade.