CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

21 dias de Ativismo: Campus Pádua promove evento sobre combate às intolerâncias

por Campus Santo Antônio de Pádua com Comunicação Social da Reitoria publicado 06/04/2018 11h49, última modificação 06/04/2018 12h54
Ao longo do mês de março, o campus promoveu discussões que abordaram o racismo, machismo, LGBTfobia e intolerância religiosa.
21 dias de Ativismo: Campus Pádua promove evento sobre combate às intolerâncias

O professor Silvio Lima e o Príncipe do Benin Aboubakar Traore ministraram a mesa-redonda “Etnopaisagens do imaginário no fluxo e refluxo entre Brasil e África".

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Santo Antônio de Pádua promoveu, no dia 29 de março de 2018, a cerimônia de encerramento dos “21 dias de Ativismo”. A campanha teve como um dos objetivos a conscientização sobre o racismo, machismo, LGBTfobia e intolerância religiosa.

Alunos, servidores e a comunidade em geral participaram da programação do último dia de evento, que contou com a mesa-redonda “Etnopaisagens do imaginário no fluxo e refluxo entre Brasil e África”, com o professor Silvio Lima, da Universidade Federal Fluminense Campus Pádua (UFF Pádua), e o Príncipe do Benin e professor de Yorubá, Aboubakar Traore. Além disso, o projeto de extensão Ethnoiff apresentou o “Sarau Ativista: música e poesia”.

Arthur Rezende, diretor-geral do campus, comemora a participação dos alunos durante as atividades: “enquanto estudantes de uma escola pública é fundamental que tenham discussões como intolerância religiosa e machismo. Parabenizo a toda equipe organizadora do evento, o Sarau Ativista foi emocionante”.