CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Alunas do IFF Pádua recebem medalha de ouro em Jogos Estudantis

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/12/2018 16h52, última modificação 19/12/2018 16h56
Competição foi realizada no campus em uma parceria com a Prefeitura Municipal.
Alunos do IFF Pádua recebem medalha de ouro em Jogos Estudantis

Da esquerda para a direita: Arthur Rezende; Alunas do IFF; Rafael Pureza; Camila Sales.

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense, realizou a entrega de medalhas e troféus dos alunos vencedores da 14ª edição dos Jogos Estudantis do município (Jesap), no dia 13 de dezembro de 2018, no Paduano Futebol Clube.

O Jesap, que sai de um jejum de cinco anos, foi realizado durante os meses de agosto a outubro, na quadra poliesportiva do IFF Pádua e contou com a participação de alunos das redes pública e privada de ensino que disputaram as seguintes modalidades: futebol, futsal, handebol, vôlei e basquete. O evento teve como parceiros o Instituto Federal Fluminense Campus Santo Antônio de Pádua, a Secretaria Municipal de Saúde e as unidades escolares participantes.

O IFF Pádua participou das modalidades Futsal e Handebol Femininos Sub 16, com medalha de ouro; e do Futsal e Handebol Masculinos.

"Minha primeira participação no Jesap foi aos 11 anos de idade. Cinco anos depois, pude voltar a participar com muita vontade. Nossa equipe disputou várias competições ao longo do ano de 2018, mas essa foi especial: dentro de casa, uma competição que mostra todo o trabalho realizado para sua cidade, para sua escola. O Jesap reúne colegas de turma de tempos passados, ex-professores, novos amigos. Apesar da disputa por medalhas, unifica o município e os alunos em geral, é um torcendo pelo outro, o clima é indescritível”, conta a aluna Daiany Ferreira Dias, do Curso Técnico Integrado em Administração, uma das medalhistas de ouro.

No dia da cerimônia de encerramento, a secretária municipal de Educação, Andreia Aparecida Eiras, entregou uma placa de agradecimento ao IFF pela disponibilidade em ajudar na realização do evento.

“Receber o Jesap no IFF Pádua foi muito emocionante, visto que muitos alunos e professores da rede municipal, estadual e particular que não conheciam nosso instituto, passaram a conhecê-lo. Vimos muitos alunos afirmando o encantamento com nosso campus e desejando serem futuros alunos. É o IFF Pádua dialogando com o território! Nossa instituição acredita na formação integral do estudante, e essa formação perpassa a questão esportiva.”, destaca o diretor geral da unidade, Arthur Rezende.

O professor de Educação Física do campus, Rafael Pureza, também comemorou. “Ficamos muito felizes. Nossos alunos interagiram com diversos estudantes das outras instituições. Isso é fundamental para o crescimento deles”. Também participou da cerimônia de encerramento Camila Sales, diretora de Planejamento Institucional do campus.