CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Alunos do IFF Pádua são contratados após realização de Estágio

por Comunicação Social do Campus Pádua com Reitoria publicado 03/01/2019 10h11, última modificação 08/01/2019 16h07
Oportunidades são oferecidas graças ao diálogo da instituição com as empresas locais.
Alunos do IFF Pádua são contratados após realização de estágio

A aluna Lara, que começará a trabalhar com Carteira Assinada na DNA Sistemas em 2019, após o estágio.

Três alunos do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal Fluminense Campus Pádua foram contratados após a realização de estágio em empresas da região. As oportunidades são resultado da ação da Direção de Planejamento Institucional, juntamente com a Direção de Pesquisa e Extensão que intensificaram o diálogo com as empresas locais, para viabilizar estágio e visitas técnicas.

Os alunos Gabriel Robert Pereira e Millena Blanc Pereira Rubak foram contratados pela Center Pádua Contabilidade e a aluna Lara Torres Abreu, pela DNA Sistemas.

Fábio Ribeiro Gonçalves, proprietário da Empresa DNA Sistemas, disse que teve, neste ano, a grande satisfação de firmar uma parceria com o IFF Pádua. “Essa parceria trouxe, inicialmente, dois estagiários para a equipe de vendas que foram muito bem avaliados pelos gestores, culminando com a efetivação de um deles. Parceria tem que ser assim: boa para os dois lados, os estagiários trazem conhecimentos aprendidos na escola e levam a bagagem prática. Mas a parceria com o IFF Pádua vai além dos estagiários, pois a instituição conta com uma estrutura excelente e está sempre pronta a disponibilizar suas dependências para eventos de parceiros e da comunidade. Que em 2019 essa parceria continue firme e forte”.

O diretor-geral do Campus Pádua, Arthur Rezende da Silva, ressalta: “Estamos muito entusiasmados com essas contratações. Graças ao diálogo que estamos construindo com os empregadores locais de Pádua e região, as ofertas de estágio estão ampliando, e consequentemente, as de oportunidades de emprego. Parabenizo as diretorias de Planejamento Institucional e Pesquisa e Extensão pelo trabalho intenso a fim de estabelecer parcerias com as empresas locais.”

Lara Torres Abreu , aluna do 3.º ano do Técnico Integrado em Administração que foi contratada peça DNA Sistemas, lembrou que para ela os estágios feitos foram a melhor escolha que fez no ensino técnico. “O olhar profissional que obtive me ajudou a perceber como funciona na prática o mundo do trabalho. Além de poder exercer conhecimentos obtidos em sala de aula, pude criar laços de amizades, saber como funciona todo o clima organizacional e conhecer de fato setores que pensei nunca trabalhar. Posso falar por experiência própria que o estágio é o melhor meio para se chegar à contratação”.

registrado em: ,