CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Notícias

Apresentação artística

Campus inaugura Teatro de Arena

por Ascom Reitoria publicado 09/03/2016 12h20, última modificação 10/03/2016 13h57
O evento de inauguração ocorreu no dia 02 de março de 2016 e contou com performance do grupo Nós do Teatro e conjunto de esquetes "Cenas 'quase' cotidianas".
Grupo se apresentou na noite da última quinta feira, 02 de março.

 O campus Santo Antônio de Pádua inaugurou seu Teatro de Arena no dia 02 de março de 2016. O evento foi marcado pela apresentação cultural do grupo Nós do Teatro, que completa 21 anos de existência, e presenciado por alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

 O grupo apresentou o espetáculo Cenas "quase" cotidianas, compostos por quatro esquetes formados a partir de situações aparentemente inusitadas, mas que possuem um viés reflexivo sobre as ações do dia a dia, como a representação de um casal que, reproduzindo, em sua relação, a crise a qual o país enfrenta, exige um sacrifício sobrehumano da população.

 A coordenadora do grupo Nós do Teatro, Kátia Macabu, ressaltou o percurso artístico do grupo e a alegria em poder participar do evento. "O grupo sempre buscou apresentar cenas e espetáculos que promovessem a reflexão, seja por meio da tragédia, seja pela comédia. Trazer essa proposta para a inauguração do Teatro de Arena do campus Santo Antônio de Pádua foi, sem dúvida, uma inenarrável emoção para todos os envolvidos", comenta.

 A peça criou interação com o público, sob o ponto de vista da comunicação e do compartilhamento de saberes e fazeres artísticos e culturais, gerando comoção até mesmo nos atores, que, junto à comunidade da unidade, comemoram a inauguração do Teatro de Arena e o percurso do grupo.

 Clique na imagem acima para acessar o álbum de fotos.